Sazlburgo, a quarta maior cidade da Áustria, é um daqueles lugares que todo mundo ama conhecer. Um dia é suficiente para conhecer o básico da cidade natal de Mozart e famosa pelo filme “A Noviça Rebelde” (conheça o nosso Tour a Salzburgo saindo de Munique). Mas quem desejar passar pelo menos uma noite por lá, certamente não irá se arrepender! Por isso, preparamos uma lista com algumas dicas de onde ficar em Salzburgo.
Onde ficar em Salzburgo: melhores regiões
As melhores regiões onde ficar em Salzburgo são a região que fica próxima à estação central de trens (Salzburg Hauptbahnhof) e região do centro histórico (“Altstadt”). Em ambas você ficará perto de lojas, restaurantes e das principais atrações da cidade, o que é sempre o ideal! Mas, é claro que ficar dentro do centro histórico será ainda mais interessante para realizar passeios pelas principais atrações da cidade.Hotéis no centro histórico de Salzburgo
Abaixo você encontra algumas opções de hotéis no centro histórico de Munique – pertinho de atrações como o Palácio Mirabell, a rua de comércio Getreidegasse, a Praça de Mozart, a Catedral de Salzburgo e a Fortaleza Hohensalzburg.Essas são, sem dúvida, as opções de hospedagem mais caras da cidade. Se você deseja pagar um pouco menos na sua hospedagem, confira as dicas de hotéis nas seguintes seções abaixo: “Hotéis próximos à estação central de Salzburgo” e “Hotéis próximos ao centro histórico de Salzburgo”
- Hotel am Mirabellplatz Já me hospedei neste hotel e gostei muito da experiência. Fica em frente ao Palácio Mirabell e pertinho dos principais pontos turísticos da cidade. Ótimo custo/benefício!
- Radisson Blu Hotel Altstadt Localizado em um lindo prédio histórico, bem no meio do centro histórico de Salzburgo, é uma ótima opção para quem ficar perto de tudo na cidade.
- Hotel Wolf Dietrich Hotel tradicional, pequeno, que fica no coração de Salzburgo, em uma tranquila rua de pedestres.
- Hotel Sacher O hotel mais famoso e conhecido da cidade de Salzburgo abriga o café famoso pela Torta Sacher. Hospedagem de luxo bem no coração da cidade.
Hotéis próximos à estação central de Salzburgo
Se você irá chegar de trem a Salzburgo, aqui estão dicas ótimas de hotéis onde ficar em Salzburgo. Você chegará a eles sem qualquer dificuldade e ficará próximo a opções de transporte público e lojas variadas. Sem falar que estará próximo ao centro histórico, que se localiza a cerca de 15 minutos a pé da estação.- H+ Hotel Salzburg O hotel fica exatamente ao lado da estação central de trens de Salzburgo, a apenas 15 minutos a pé do centro histórico. Vários restaurantes e lojas nas proximidades.
- Austria Trend Hotel Europa Salzburg Opção de hotel localizado a apenas 100 metros da estação central de Salzburgo. Bom para quem procura uma hospedagem com boa localização e com bom custo. Possui restaurante panorâmico com vista para o centro histórico.
- arte Hotel Salzburg Fica no meio do caminho entre a estação de trens principal e o centro histórico.
- Wyndham Grand Salzburg Conference Centre A apenas 300 metros da estação central de trens.
- a&o Salzburg Hauptbahnhof Muito boa localização. Quartos modernos e simples mas bem equipados.
- Motel One Salzburg-Mirabell Localizado a 10 minutos a pé do Palácio Mirabell e a apenas 800 metros da estação central, fica à beira do belíssimo rio Salzach.
- Imlauer Hotel Pitter Salzburg Hotel tradicional e recentemente renovado, entre a estação de trens e o centro histórico.
Hotéis próximos ao centro histórico de Salzburgo
Se você deseja um hotel confortável, com uma boa localização sem ter que desembolsar muitos Euros, esses hotéis são ótimas opções de hospedagem na cidade de Mozart!- Mercure Salzburg Central Ótima relação custo/benefício. Fica a cerca de 15 minutos a pé do centro histórico.
- Mercure Salzburg City Próximo ao centro histórico, o hotel se localiza em uma região calma no bairro Schallmoos.
- Holiday Inn – Salzburg City Localizado no bairro de Schallmoos, em uma região tranquila e próxima de tudo.
- NH Salzburg City A apenas 300 metros do Palácio Mirabell.
Respostas de 3
Realmente, essa é uma cidade fantástica , de uma beleza indescritível!
Olá Márcia!
Você pode indicar guia para brasileiros em Viena e Budapeste?
Viajarei em outubro.
Agradeço
Desculpe, não conheço nenhum guia nessas cidades. Abraços!