Munique é muito mais que a lindíssima Marienplatz e o seu prédio em estilo neogótico da Nova Prefeitura. O centro histórico tem atrações incríveis, como o Viktualienmarkt, a cervejaria Hofbräuhaus e o Palácio Residenz. Fora do centro, não deixe de conhecer o Parque Olímpico de Munique com o museu e o Mundo BMW, o Jardim Inglês, o Palácio Nymphemburg. o Museu Alemão de Ciência e Tecnologia e o estádio Allianz Arena, do FC Bayern. Tem também os bate-voltas a partir de Munique: Castelo Neuschwanstein, Salzburgo (Áustria) e Zugspitze, a montanha mais alta da Alemanha, entre outros. E não pára por aí: dê uma olhada no blog e veja roteiros incríveis que você pode fazer em Munique, Alemanha – inclusive na companhia de uma guia brasileira que mora e é apaixonada pela cidade!
A melhor região onde se hospedar em Munique é no centro histórico, mas também a mais cara. Você poderá encontrar também um hotel próximo à estação central (Hauptbahnhof), que lhe dará boa mobilidade dentro da cidade, proximidade ao centro histórico e será ótimo para os bate-voltas. Além disso, há outros bairros mais distantes do centro, que oferecem boas opções de transporte e que permitem que você esteja nos principais pontos turísticos em poucos minutos. No blog você encontra várias opções e dicas de onde ficar em Munique, Alemanha, 100% aprovadas por turistas brasileiros.
Nós fazemos passeios guiados em português em Munique e arredores – incluindo Castelo Neuschwanstein, Salzburgo e Zugspitze. Temos o Certificado de Excelência do Tripadvisor e vários depoimentos que mostram a qualidade do nosso trabalho, reflexo de muito estudo e dedicação. Para mais informações sobre os tours em Munique, é só entrar em contato com a gente!
Espere por bastante frio – e possivelmente neve – entre novembro e março. De abril a maio, faz frio, mas não tanto quanto o auge do inverno. Junho, julho e agosto costumam ser bem quentes. Setembro e outubro já são meses mais fresquinhos. Mas isso tudo é falando de forma superficial. O clima anda tão mudado no mundo, que não existe mais regra. O melhor é sempre acompanhar a previsão dias antes da viagem para verificar a tendência. Tenha uma ideia da temperatura em Munique mês a mês neste post blog.
Não deixe apenas um dia para Munique, isso é um pecado! Separe pelo menos dois dias para a cidade e mais uns dois dias para fazer bate-voltas. Munique tem muitas atrações a oferecer e certamente você irá se apaixonar pela capital da região da Baviera . Veja um guia completo com muitas dicas do que fazer em Munique, Alemanha.
Além de ter vários shopping centers, Munique oferece um grande shopping a céu aberto no centro histórico, com lojas das grandes grifes internacionais, lojas de descontos, farmácias, lojas de departamentos – e tudo mais o que você possa imaginar! Nós preparamos um guia completo de compras em Munique com indicações de lojas e suas localizações, para todos os gostos e bolsos.
O centro histórico reúne muitos bons restaurantes, como Ratskeller e o Orlando Haus. Há também as tradicionais cervejarias, como a Augustiner Keller e a Hofbräuhaus. Sem falar nos inúmeros cafés, como o Rischart, que fica em plena Marienplatz. Mais dicas: Onde comer em Munique.
A cidade oferece atrações durante todo o ano. Se você gosta de frio, venha entre novembro e abril – neste período há possibilidade de neve em Munique. Se prefere um clima mais ameno, opte pelos meses de maio, setembro e outubro. Para mais dias de sol, o auge do verão normalmente ocorre entre junho e agosto. Agora, se você quer ter a experiência de participar da maior festa da cerveja no mundo, programe-se para visitar Munique durante a Oktoberfest. O período de realização da Oktoberfest de Munique varia a cada ano, mas ela normalmente ocorre entre meio de setembro e começo de outubro.
Você pode consultar as próximas feiras, eventos, corridas e shows de música e dança no site oficial da cidade de Munique. Os eventos estão separados mês a mês.
Respostas de 2
Adoro acompanhar seus post.
Você consegue passar algo tão bom e verdadeiro.
Munique realmente é demais, breve voltarei e quero te conhecer.
Um abração.
Oi Janete! Muito obrigada pelo seu feedback! Espero que volte sim para curtir um pouco mais de Munique! Abraços carinhosos!